Remédio é para todos

da Revista ABCancer  Ruth Helena Bellinghini Pacientes do SUS e de planos de saúde têm meios legais de obter medicamentos excepcionais e de alto custo para tratamento do câncer Receber o diagnóstico de uma doença grave já é um golpe para o paciente e sua família. Saber que muitas vezes os médicos não receitam o… Continue reading »

Acesso a medicamentos tem que ser para todos, alerta jurista

do site: sentirbem.uol.com.br Especialista em Direito da Saúde explica como proceder na hora de pleitear o tratamento “O cidadão que precisa de um medicamento ao tempo e à hora necessários não pode ficar à espera da burocracia. Até porque, pode ser tarde demais”. O comentário é do advogado Raul Peris, especializado em Direito da Saúde… Continue reading »

Pacientes terminais esperam 60 dias por remédio. É o que manda a lei

do Estado de São Paulo Portaria ignora que liminar exige urgência; secretarias de Saúde levem até 2 meses para fornecer medicamentos Emilio Sant’Anna e Simone Iwasso Pacientes terminais esperam 60 dias por remédio. É o que manda a lei De um lado, secretarias estaduais de Saúde com prazo de até 60 dias para entregar medicamentos… Continue reading »

Panacéia da célula-tronco

da Revista Isto É Executivo ganha na Justiça direito de se submeter a um transplante com essas estruturas. Caso gera discussão sobre as aplicações da terapia Lena Castellón e Mônica Tarantino Um caso envolvendo a luta pela vida e o acesso a uma nova esperança de terapia gerou debate entre médicos, cientistas e pacientes na… Continue reading »

Advogado abre escritório para atender pessoas que buscam terapias

da Folha de S.Paulo O advogado Raul Peris é um dos que já têm nas causas de pacientes uma importante fonte de renda. Peris montou um escritório para atender as demandas de pessoas que buscam terapias não ofertadas atualmente pela rede pública de saúde. Ele atende principalmente portadores de hepatite C que querem ter acesso… Continue reading »