«

»

Advogado abre escritório para atender pessoas que buscam terapias

da Folha de S.Paulo

O advogado Raul Peris é um dos que já têm nas causas de pacientes uma importante fonte de renda. Peris montou um escritório para atender as demandas de pessoas que buscam terapias não ofertadas atualmente pela rede pública de saúde.
Ele atende principalmente portadores de hepatite C que querem ter acesso gratuito ao remédio Interferon Peguilado, droga até 30 vezes mais cara do que o medicamento convencional.
O advogado diz que começou a lidar com os casos por indicação de uma entidade beneficente.
Hoje, já tem contato com uma série de médicos renomados que costumam indicar seu nome caso o paciente decida recorrer à Justiça.
“Eles só indicam se o paciente perguntar.” O advogado pediu que os nomes dos especialistas não fossem divulgados e também evitou falar dos seus rendimentos.
De acordo com ele, os honorários variam de acordo com a situação econômica do doente. Para alguns, seu trabalho acaba saindo de graça, afirma o advogado
Peris explica que nem todos os pacientes são pessoas carentes.
Há muitos profissionais liberais que, surpreendidos pelo impacto que o tratamento terá sobre sua renda, buscam drogas e terapias na rede pública.
Pacientes crônicos
Saul Faria Carlos afirma ser o advogado campeão em ações para pacientes renais crônicos que necessitam do medicamento Renagel. “Você trabalha por pouco, mas por amor à causa”, diz Carlos, que atua no Rio de Janeiro.
Ele, porém, afirma que realiza a maioria dos trabalhos gratuitamente. “Nunca perdi uma ação.”

Deixar uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>