Saúde X Solidariedade

Brasileiro é um povo alegre e criativo. Criativo para conseguir arranjar comida para os filhos mesmo gastando muito com impostos, criativo para conseguir trabalho, criativo para ser feliz num país que tem se tornado mais justo, mas ainda há muito por fazer. E ainda assim, somos um povo solidário, que ajuda mesmo sem ter, que se sensibiliza com causas… Continue reading »

Tratamento domiciliar é regulamentado pela Anvisa

Decreto lei obriga tratamento domiciliar pago pelo Estado e pelos Planos de Saúde A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) editou a Resolução RDC nº 11, a qual estabelece regras para o funcionamento de serviços de saúde que prestam atenção domiciliar. As empresas e os planos de saúde que oferecem atendimento médico em casa, têm… Continue reading »

Parecer de ministra do STF gera polêmica

Organizações Não-Governamentais da Baixada Santista que representam portadores de doenças crônicas, estão inconformadas com uma recente posição da ministra Ellen Gracie, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Emparecer a recursos de Alagoas, ela considerou que a obrigação constitucionaldo Estado de garantir a saúde pública não deve ser individualizada. Em parecer a recursos de Alagoas, ela… Continue reading »

A escolha do tratamento é do médico

São cada vez mais freqüentes os problemas envolvendo médicos e planos de saúde. Tudo em decorrência de divergência na escolha do tratamento adequado, e o maior prejudicado neste braço de ferro é o paciente. E conciliar tais conflitos não é nada fácil. Tudo em decorrência de divergência na escolha do tratamento adequado, e o maior… Continue reading »

Home care é regulamentado pela Anvisa

Tratamento domiciliar é regulamentado pela Anvisa DECRETO LEI OBRIGA TRATAMENTO DOMICILIAR PAGOS PELO ESTADO E PELOS PLANOS DE SAÚDE Erismar Ferreira Bastos A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) editou a Resolução RDC nº 11, a qual estabelece regras para o funcionamento de serviços de saúde que prestam atenção domiciliar. As empresas e os planos… Continue reading »

Older posts «